Atração Artística: por que contratar?

Ribeiro&PachecoEventos_IMG_3828Com a proximidade das Festas de Final de Ano, algumas empresas e corporações se debatem no tema: contratar ou não uma atração artística para animar a festa?

Sempre precisamos estar atentos na hora de contratar artistas, espetáculos, bandas, DJ. É preciso pesquisar se realmente vale a pena a contratação cara e verificar o que esta contratação irá agregar ao seu evento.

Lembre-se que a base de tudo é entender o que você como empresa quer para sua festa, para seu evento: esta atração irá promover a sua marca? Qual o benefício que esta exposição irá atrair para a sua empresa? Tudo começa pelo “Briefing” que deve ser muito bem elaborado, manter o cuidado com o tempo de cada apresentação, o tema a ser abordado e principalmente na cenografia que será utilizada no contexto geral da sua festa e/ou evento.

Após a escolha da atração, o próximo passo é a contratação e, a regra básica é ficar atento ao Contrato a ser elaborado, com cláusulas transparentes, regras claras, para não ter atrito com a produção do artista. Tome cuidado com exigências e exageros, escolher o repertório é um direito seu como Contratante o que lhe possibilitará um Roteiro Programado e aliado a integração com seu público e com o conceito do evento.

Quantos camarins são necessários? Tudo irá depender da sua atração artística, uma banda grande necessita de pelo menos 03 camarins, além do Rider técnico de som e luz.

Efetuar testes como: passagem de som (que não necessariamente precisa ser do artista e sim de sua equipe técnica), iluminação é fundamental para o sucesso esperado! A passagem de som é parte integrante do valor cobrado pelo artista. O que pode ser cobrado a parte são: ensaios específicos, repertório exclusivo para o seu evento.

Para o sucesso não existe fórmula mas podemos começar dizendo que os bastidores de uma produção artística começa nos camarins confortáveis com poltronas, espelho, boa iluminação, banheiro limpo e com toalhas e sabonete, catering com frios, queijos, pães, frutas da época, água, refrigerantes, sucos, café e as exigências pessoais de cada artista, palco limpo e cuidadosamente nivelado, principalmente nos palcos montados. Fique atento!